SHLOMO KESHET

Saboneto

Shlomo Keshet abriu a Saboneto em 2013 em Kochav Hashachar, meia hora ao norte de Jerusalém, na região de Benyamin. Saboneto tem uma grande variedade de sabonetes naturais e orgânicos com propriedades curativas e muitos benefícios.
A história de Shlomo Keshet da Saboneto
by Aviva | 2018-05-29 08:02:52
Na rota 458, apenas meia hora ao norte de Jerusalém, Kochav Hashachar aparece no horizonte no topo de uma das colinas, além de uma vasta cadeia de montanhas ondulantes. A escola, que é mais proeminente a partir da estrada, exibe seu vasto campus e a comunidade residencial não fica muito atrás na colina. Kochav Hashachar tem vista para as impressionantes cadeias montanhosas, com as montanhas se estendendo através da fronteira para a Jordânia. Em um dia claro, você também pode identificar o Mar Morto. O nascer do sol deve ser de tirar o fôlego, por isso a aldeia chama-se "Estrela da Manhã" em português. É aqui, em Kochav HaShachar, que Shlomo Keshet montou seu ateliê, a Saboneto.

" …Sem dúvida, quem compra diretamente os pacotes da Lev Haolam ajuda, encoraja e torna-se um parceiro de todos aqui na Judeia e Samaria. Expressando assim seu amor e conexão com a Terra Prometida."

A Saboneto é uma empresa jovem com apenas cinco anos! O pensamento e o amor originários da sua criação começaram há muito tempo. Sholomo Keshet costumava trabalhar em uma empresa de azeite israelense e aprendeu tudo sobre os benefícios e propriedades únicas dele. Inspirado pelo trabalho, combinado com sua dedicação e amor à terra de Israel, Shlomo plantou um pomar inteiro de oliveiras na região de Binyamin.
Durante a primeira colheita de azeitonas, Shlomo decidiu não só colhê-las, mas também usar todos os benefícios que elas contêm. Ele começou o processo de pressioná-las e cozinhá-las para fazer azeite. Com esse azeite, ele começou a fazer sabonetes naturais e saudáveis. Ele tentou muitas combinações de diferentes óleos e ervas locais. Passando semanas criando novas fórmulas e misturas, encontrando e experimentando plantas e ervas de Israel, e até mesmo adicionando a aclamada lama e sal do Mar Morto, nasceu a Saboneto.

Energizada pelos benefícios a saúde, toda a família começou a participar. No entanto, dentro da família Keshet, há uma história muito mais antiga. Há 20 anos, antes de Shlomo fundar a Saboneto ou mesmo começar a trabalhar com azeite de oliva, sua esposa, Naami, deu à luz seu quarto filho, Elnatan. Elnatan, que significa "D'us deu", nasceu com Síndrome de Down. No momento em que descobriram, decidiram que a nova missão de suas vidas era usar todos os recursos e forças para ajudar todos os filhos a alcançarem seu potencial máximo - incluindo Elnatan. Com a família envolvida com a Saboneto, não era mais apenas a combinação do amor de Shlomo pelo benefício à saúde e o uso culinário/artesanato do azeite, a Saboneto também incluiu o amor de Shlomo pelo filho. Abrir uma fábrica perto de casa tornou-se uma oportunidade única para Elnatan. Em vez de temer o que viria depois que Elnatan se formasse no ensino médio, a Saboneto forneceria um lugar para ele e seus colegas de classe trabalharem.
Shlomo explicou que as opções de emprego de Elnatan eram limitadas, pois um dos lugares mais próximos para ele conseguir um, com o apoio adequado, era Shekel, em Jerusalém. A organização Shekel, que fornece emprego para pessoas com todos os tipos de necessidades físicas e emocionais, é um lugar maravilhoso. Na verdade, a Lev Haolam emprega muitos dos participantes do Shekel que embalam nossos pacotes mensais. Mas, como Shlomo explicou, Kochav Hashachar é muito longe de sua casa. Então, hoje, Elnatan trabalha nos negócios da família com alguns de seus amigos. De fato, toda a empresa emprega apenas nove pessoas, metade delas com necessidades especiais.

Além de ajudar seu filho e seus amigos a encontrarem emprego, Shlomo queria ter certeza de que a fábrica em que trabalhassem fosse, além de segura, saudável. É muito importante para Shlomo e sua família que os sabonetes sejam naturais e saudáveis para as pessoas e para o meio ambiente.
Para fazer o sabão, eles primeiro preparam a receita familiar especial, que inclui: azeite, óleo de coco, óleo de palma, óleo de mamona, óleo de amêndoa, óleo de gergelim e manteiga de karité. Este óleo faz uma composição rica para todos os seus sabonetes, dando-lhes uma textura que espuma e agrada.

Para os aromas e a textura, a família Saboneto vai aos campos de manhã colher ervas orgânicas frescas. Algumas delas incluem: rue, alecrim, rosa mosqueta, sálvia, daphne, folhas de oliveira, hortelã, melissa, urtiga, tomilho, capim-limão, hissopo, orégano, incenso, lavanda, limão verbena, manjericão e muito mais. Eles pegam essas ervas frescas e as cozinham em água quente, transformando as melhores plantas da natureza em uma fragrância.

Assim que todos os ingredientes estão prontos, eles combinam sua fórmula única de óleo com a lama do Mar Morto, para adicionar todos os benefícios naturais do recurso terapêutico mais famoso de Israel. Eles então infundem a fragrância e quaisquer outras plantas únicas para benefícios adicionais.
" …Sem dúvida, quem compra diretamente os pacotes da Lev Haolam ajuda, encoraja e torna-se um parceiro de todos aqui na Judeia e Samaria. Expressando assim seu amor e conexão com a Terra Prometida."
Uma vez misturados, eles despejam a mistura em moldes e cortam depois de alguns dias. Em seguida, reservam para envelhecer por aproximadamente um mês. Isso preserva os benefícios e o aroma natural, sem aditivos.

Quando perguntamos a Shlomo Keshet sobre seu relacionamento com a Lev Haolam e como ele nos descobriu, ele disse que na verdade foi Nati Rom (fundador da Lev Haolam) que o encontrou! Ele disse que a Lev HaOlam está lá desde o começo e nós fomos o primeiro grande pedido deles. Quando perguntado se a Lev Haolam ajudou seu negócio, ele concluiu:

Junte-se a nós e apoie empresas como a Saboneto, assinando o Projeto de Pacotes da Lev HaOlam. Cada pacote contém 7-8 itens feitos exclusivamente na Judeia e Samaria, Israel. Isso significa que cada pacote que enviamos apoia meia dúzia de pequenas empresas e famílias que precisam da sua ajuda!