SHLOMIT COHEN

Gift of Nature

Shlomit Cohen começou a Gift of Nature Cosmetics depois de ensinar um grupo de meninos sobre plantas e ervas naturais que crescem fora de sua casa em Bat Ayin. Depois que as mães deles ligaram para Shlomit para comprarem mais creme que ela havia feito com o grupo de jovens, ela criou coragem para começar seu negócio.
O passado e o presente se juntam em Gush Etzion: a história de Shlomit Cohen & Gift of Nature Cosmetics
by Aryeh Tavor | 2017-11-06 13:34:19
À luz de todos os tesouros históricos e presentes que Israel tem a oferecer, viajar pela área da Judeia conhecida como Gush Etzion é simplesmente hipnotizante. A região de Gush Etzion, aninhada entre as montanhas da Judeia, é uma área que começa a aproximadamente 20 quilômetros ao sul de Jerusalém e se estende ao norte de Kiryat Arba e Hebrom. Todas as comunidades de Gush Etzion estão localizadas adjacentes e conectadas a uma estrada chamada Derech Avot (estrada dos pais). Esta estrada, que ainda existe, recebe esse nome pelo fato de que é a estrada que todos os patriarcas judeus viajaram enquanto residiam em Israel.

A Lev Haolam foi recentemente a Gush Etzion para visitar Shlomit Cohen, morador da comunidade Bat Ayin e fornecedor da Lev Haolam. A história de Gush Etzion e das montanhas da Judeia não termina com nossos antepassados, mas continua até hoje. Um dos capítulos mais recentes da história da Judeia pode ser encontrado nos produtos orgânicos que Shlomit Cohen produz e em suas experiências pessoais que os tornaram possíveis.

Shlomit nos contou que ela e o marido decidiram criar a família em Bat Ayin porque achavam que a comunidade e o ambiente seriam melhores. Durante a entrevista, Shlomit destacou que a área de Bat Ayin foi habitada por nossos ancestrais desde as primeiras gerações de judeus. "Temos em Bat Ayin, restos arqueológicos de 1000 anos atrás... restos da casa de Cohen (um sacerdote judeu dos tempos bíblicos). Nosso nome de família é Cohen e é muito emocionante que a 200 metros daqui há uma antiga casa de um Cohen."
Para Shlomit, a natureza não é apenas uma profissão; é uma parte essencial da sua vida. Shlomit mora em uma tenda que seu marido construiu, cercada pela floresta bonita e aberta de Bat Ayin. Ela se sente espiritualmente ligada à terra e à comunidade. "É tão importante viver na Judeia e Samaria, porque é a nossa casa; é a casa de nossas mães e pais. Ele tem sido o lar judeu por gerações", disse Shlomit. Sobre Bat Ayin em particular, ela nos disse: "Eu acho que é um bom lugar para criar meus filhos e minha família... Eu me sinto como uma árvore e minhas raízes estão aqui - este é meu lugar."

Ao se mudar para Bat Ayin com o marido e se apaixonar pela comunidade, Shlomit coletava flores e plantas e aprendia tudo o que havia sobre cada uma delas. Ela também levava as plantas para casa e ensinava seus filhos sobre o que aprendera. Ela continuou a refinar seu interesse por plantas e flores por muitos anos. Enquanto cuidava de seus filhos recém-nascidos (com quem ficou em casa até que cada um completasse 3 anos de idade), ela decidiu fazer aulas e cursos mais avançados sobre óleos essenciais e remédios naturais. Na busca por seus interesses, ela também queria que o que aprendeu fosse ser algo de interesse para seus filhos e algo que ela pudesse compartilhar com eles, como seu pai fazia com ela quando estava crescendo.

Foi depois que Shlomit e sua família se mudaram para Bat Ayin, que um encontro casual criou o ímpeto de Shlomit começar a produzir seus próprios cosméticos orgânicos. Shlomit conta que há cerca de 11 anos, o marido dela, Tomer, que administrava um campo de treinamento de sobrevivência para os meninos de sua comunidade, adoeceu e não pôde continuar liderando o acampamento. Ele pediu que Shlomit assumisse o acampamento naquele dia e ensinasse às crianças algo especial.
Shlomit aproveitou a oportunidade para primeiro ensinar os meninos sobre uma variedade de plantas e depois reunir essas plantas com eles. Juntos, começaram uma pequena fogueira, extraíram os remédios das plantas e criaram um creme para ser usado como remédio natural. "Todas as plantas têm propriedades boas para a pele", relembra Shlomit. Ela escreveu as propriedades do creme nos potes que os meninos levaram para casa. Dentro de alguns dias, Shlomit começou a receber ligações das mães dos meninos. Elas diziam: "Queremos ir buscar mais um pouco do seu creme, quanto custa?" Shlomit respondeu: "Eu não tenho nenhum, fiz apenas alguns para as crianças". As mães das crianças incentivaram-na a produzir o creme para que pudessem comprar mais. Elas diziam que o creme dela era mágico - curava muitas doenças que elas não conseguiam encontrar cura antes. Shlomit então começou a fazer uma carreira da sua paixão.

Há um ano ou mais, Shlomit fez seu primeiro produto para a Lev HaOlam. Shlomit nos disse que ela realmente acredita no que está fazendo e ficou muito feliz em saber que as pessoas, até nos EUA, estariam usando os produtos criados em Bat Ayin e na zona rural circundante. Ela ficou animada que isso daria às pessoas de todo o mundo uma forma de se conectarem conosco. Além disso, Shlomit mencionou várias vezes como ela se inspira no poder de muitas pessoas trabalhando juntas em busca de um objetivo comum.
Este ano, além de agradecer a grande encomenda de produtos da Lev HaOlam, de pessoas do mundo todo, Shlomit também é grata por poder passar mais tempo com seus filhos. Em particular, ela é grata por poder estar próxima e cuidar do seu filho de 5 anos, que sofre de uma doença rara no pé que o obrigou a fazer seis cirurgias até o momento. Quando Shlomit soube da doença do filho, ela parou a produção de cosméticos orgânicos para ficar com ele e ajudá-lo durante a primeira de seis cirurgias. Ela também nos contou sobre como o custo do procedimento era exorbitante - algo que ela não podia pagar - e que exigiria que ela voasse para o Reino Unido. Ao descobrir a situação de Cohen, a comunidade de Bat Ayin iniciou uma campanha de arrecadação de fundos on-line que conseguiu superar a quantia necessária para a viagem e a cirurgia. Além do amor e apoio da comunidade de Bat Ayin, o médico norte-americano que realizaria a cirurgia no filho de Shlomit, ao ouvir a história da família Cohen, decidiu viajar para Israel e realizar a cirurgia aqui. Para Shlomit, esse foi outro exemplo de que coisas incríveis podem ser alcançadas quando pessoas do mundo todo se juntam em um objetivo comum.

Antes de sairmos da casa de Shlomit, ela nos deu uma mensagem para compartilharmos com os assinantes da Lev Haolam: "Quero agradecer a Deus por todos vocês que estão participando deste grande projeto. É muito importante e dá força para todos nós. E não apenas para mim, mas quando conto aos meus amigos sobre meu trabalho com a Lev HaOlam, eles ficam animados com o apoio que estamos recebendo do mundo todo. O tempo todo, vemos na televisão e ouvimos as vozes daqueles que se opõem a nós, mas sei que em todo o mundo há tantas pessoas que nos amam e nos apoiam. Obrigada."

A mensagem de Shlomit foi simples e tocante de uma maneira que esperamos que ressoe em todos vocês. Shlomit convida nossos assinantes a visitá-la; para ver a beleza de Bat Ayin, conhecer as pessoas e experimentar a terra. Ela queria que todos nós soubéssemos que ela sente que é um grande privilégio morar em Bat Ayin e criar seus filhos lá. Shlomit quer compartilhar suas bênçãos com todos os apoiadores de Israel ao redor do mundo.

Você gostaria de ajudar as famílias e pequenos negócios da Judeia e Samaria? Inscreva-se no Projeto Pacote Surpresa Mensal hoje mesmo.